Versão 6.2 do MikroTik routerOS apresenta diversas correções.

Postado em 19/ago/2013 em MikroTik

A nova versão 6.x  que foi foi lançada oficialmente  em maio/2013, já sofre diversas correções e implementações, isto  depois de um desenvolvimento de mais de um ano em cima das versões beta. Em Abril de 2012 iniciou o desenvolvimento desta versão, no entanto, mesmo depois de algumas atualizações, a versão 6.x ainda não apresenta total confiabilidade, mas isto será por pouco tempo. A MikroTik informou que está trabalhando com grande empenho em todas as correções e nas novas implementações dos recursos desta versão.

Neste mês foi lançada a atualização 6.2 da versão, e é possível perceber a quantidade de alterações e correções que foram feitas. Apesar destes ajustes, a versão 6 já promete diversos recursos que não eram encontrados nas versões anteriores. Todas as correções e o histórico podem ser encontrados no próprio site do fabricante, em changelog de cada arquitetura (hardware).
O engenheiro e especialista em telecomunicações Rogério Barion da ENTELCO TELECOM, diz que as atualizações  desta versão, são importantíssimas, pois o fabricante desenvolveu novos modelos de Hardwares que dependem diretamente da versão 6x  para seu funcionamento, tais como a série CCR, com alta capacidade de desempenho,  que atingem até 36 núcleos de processamento e transporte de 24 milhões de pacotes por segundo. 

Durante a entrevista, o Eng. Rogério Barion indagou que, é preciso investir em conhecimento para obter bons resultados, a ferramenta routerOS oferece inúmeras funcionalidades que devem ser exploradas da maneira correta e mais apropriada á necessidade de cada usuário, empresa ou mesmo integrador. A ENTELCO Telecom, oferece Consultoria, Assessoria e Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . A ENTELCO atualmente conta com uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line. arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

 

Por:

Redação

ENTELCO TELECOM