UniFi Controller v5 é lançada pela Ubiquiti

Postado em 15/jun/2016 em Ubiquiti

A Ubiquiti Lança o UniFi Controller v5

Gerenciar suas redes a partir de uma Controladora é sempre mais fácil. O UniFi Controller v5 pode ser acessado através de qualquer dispositivo usando um navegador web. Um único UniFi Controller v5 em execução na nuvem pode gerenciar vários sites: múlti-plataforma, implantações distribuídas para provedores de serviços gerenciados e integradores.

UniFi Controller v5

UniFi Controller v5

Configuração intuitiva e robusta, além de controle e monitoramento

O UniFi Controller v5 permite que o administrador instantaneamente configure milhares de Unifi APs, permitindo um gerenciamento simples e rápido de acesso ao sistema e a rede.

UniFi Controller v5

Otimização  do canal de operação

Embora, teoricamente, os canais 1, 6 e 11 da banda de operação de 2,4 GHz não devem sobrepor-se, na prática, há interferência entre canais que afeta o desempenho do receptor, especialmente em ambientes ruidosos, de alta densidade. Por exemplo, um AP típico operando no canal 6 também ouve RF dos canais 1 e 11, porque o AP típico tem um filtro genérico que apenas filtra qualquer interferência que não seja 2,4 GHz.

Quando o UniFi Controller v5 AP-Outdoor+ opera no canal selecionado, sua tecnologia Multi-Lane®RF elimina especificamente as outras frequências de canal, criando um espectro limpo, com o mínimo de ruído.

UniFi Controller v5

Mais Capacidade – Mais de Desempenho

A tecnologia Multi-Lane®RF acrescenta 30+ dB de rejeição de canais adjacentes através do design de filtro ativo, de modo que o UniFi® AP Outdoor + pode atingir até dobrar ou triplicar o desempenho de um AP típico em um ambiente de alta densidade.

unifi controller v5 h

UniFi Controller v5

Atualização de firmware remoto

Economizar tempo e esforço por atualizar remotamente o firmware do dispositivo.

unifi controller v5 b

UniFi Controller v5

Usuários e Convidados

Mantenha o controle e acesso de usuários e clientes específicos ligados à sua rede (s) de controle.

 

unifi controller v5 e

UniFi Controller v5

Guest Portal/Hotspot

A nova versão trás diversos recursos de aplicação, tal como controle de voucher e tempo de permanência no portal, entre outras funcionalidades avançadas.

unifi controller v5 g

UniFi Controller v5

Como aprender a configurar um AP UniFi ?

Você gostaria de aprender mais sobre como planejar e projetar uma rede Wi-Fi corporativa ? Então fica aqui meu convite a participarem de um curso Oficial Presencial, onde, você poderá aprender todo o planejamento de uma célula Wireless com equipamentos UniFi da Ubiquiti Networks além das configurações em níveis avançados.

Os cursos estão disponíveis no site da ENTELCO através do link

Curso Oficial de Certificação em UniFi Wireless (UEWA Ubiquiti Networks

Onde, eu Rogério Barion e o meu amigo Edgar Yukio, somos instrutores oficiais da Ubiquiti Networks Americana, estamos treinando turmas em todo  o Brasil.

Um grande Abraço,
 
Rogério Barion
ENTELCO TELECOM