Ubiquiti lança o novo e revolucionário airFiber X

Postado em 11/fev/2015 em Ubiquiti Wireless

airFiber X ENTELCOA Ubiquiti Networks amerecicana acaba de lançar o mais novo modelo da linha airFiber, sendo, prático e compacto, uma união excelente de alto desempenho com baixo custo, que  é perfeita ao mercado brasileiro. O airFiber AF-5X foi projetado para enlaces Ponto a Ponto (BackHaul) de longo alcance. Ele apresenta a mais alta taxa de transferência disponível e recursos proprietários, tais como, e TDD e HDD com características de baixíssima latência.

O desempenho deste equipamento pode chegar até 20 Gbps (agregados),  de rádios transmissores em Frequências não licenciadas do mundo  sendo, com eficiência de 15,9 bps/Hz. Atualmente a linha airFiber é utilizada em milhares de estação base no mundo.

Projetado para Alto Desempenho

  • 500 Mbps de Throughput;
  • Alcance de até 200 Km;
  • Sincronização com GPS;
  • Plug-and-Play com antenas Rocket Dish;
  • Latência Ultra baixa;
  • Valores a partir de USS 399 (FOB);

Fácil Implantação

A forma compacta permite que o airFiber 5X, seja utilizado com  antenas de sua prórpria linha, ou da linha Rocket Dish RD-5G30 / RD-5G34

 

Antenas airFiber X ENTELCO

Links Backhaul em 5 GHz
A partir de US$ 399 (FOB), o AF-5X  proporciona 10,6 bps / Hz de eficiência espectral, que cobre praticamente todo o espectro de 5 GHz, consegue entregar até 500 Mbps de throughput (velocidade real), além de atingir mais de 200 km de alcance linear.

AirFiber 5x grafico ENTELCO

Aplicação totalmente otimizada para frequências não licenciadas

 

Uma grande  flexibilidade em largura de canais, permite configurar independentemente frequências de canal de Tx e Rx, além de colocá-los em qualquer posição de frequência dentro do espectro 5GHz, evitando assim, a interferência local. Também tem a capacidade de programar diferentes ciclos de uplink e downlink com possibilidade de manter o tráfego assimétrico.

Veja um pouco mais sobre este excelente produto, no vídeo a seguir:

 

A ENTELCO TELECOM acaba de lançar o novo curso Ubiquiti airMAX oficial, o UBWA – Ubiquiti Broadband Wireless Admin na versão 1.3,  com certificação técnica.  A ENTELCO possui atualmente  2 profissionais certificados como Trainer Ubiquiti (UCT), que são, o Engenheiro e Especialista em Engenharia de Telecomunicações Rogério Barion e o Especialista Edgar Yukio.  Os cursos são oferecidos em todo o Brasil, iniciando em São Paulo Capital, Curitiba, Portp Alegre, Belém, São Luis, Recife, Salvador e  Florianópolis entre outras cidades a serem divulgadas. Os interessados deverão se inscrever pelo site da entelco. Estes cursos são oferecidos na modalidade presencial e terão equipamentos em sala para aulas práticas e cálculos de links e células de distribuição para provedores de internet via Rádio e integradores. O curso oferece ainda a prova de certificação Ubiquiti airMAX (UBWA), composta de questões técnicas voltadas ao conteúdo oficial elaborado pela própria Ubiquiti Networks.  As inscrições de qualquer um dos cursos, deverão ser feitas diretamente pelo site da ENTELCO.  As vagas são limitadas e controlada por cidades que serão oferecidas. As inscrições podem ser feitas pelo link  Curso airMAX OFICIAL

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM