Ubiquiti Lança airFiber 24 GHz HD com throughput de 2 Gbps.

Postado em 02/mar/2015 em Ubiquiti

airFiber24HDA ENTELCO TELECOM apresenta ao mercado nacional a nova linha de produtos da Ubiquiti Networks, o airFiber 24GHz HD. O lançamento já está disponível no mercado para aquisição e tem capacidade de transmissão com velocidades até 2Gbps.  Atualmente a maior dificuldade em enlaces de radiofrequência, é obter altas velocidades, principalmente quando a necessidade passa de 100 Mbps. Mas a Ubiquiti com este lançamento, conquista um novo espaço entre as empresas de integração de rádios que é o resultado final baseado no bom desempenho. Os fabricantes atualmente sofrem as consequências do mercado por lançar produtos de baixo custo, tendo como objetivo atender uma grande parte das empresas, porém, o baixo custo com menor capacidade, dá uma falsa impressão de economia, é onde começam os problemas. A Ubiquiti ao lançar o produto, agregou um modulador com desempenho elevadíssimo, que é o 256QAM em MIMO, e a linha aiFiber  conta com o modelo:

  • AF24HD – Frequência entre 24.050 e 24.250 MHz.

Algumas característcas técnicas:

Peso:                        15 Kg

Dimensões:              940 x 470 x 280 mm

Alimentação:            50V

Alcance:                    até 20 Km

 

O AirFiber 24 HD, possui um painel de LED onde são exibidas as informações de:

  • Latência e média de valores;
  • GPS – Comunicação com o satélite;
  • Link – se está registrado com o outro rádio;
  • Potência de Rx – Sinal em (-)dBm dos 2 rádios ( Master e Slave );
  • Streams – Em modulação de número de antenas;
  • Entre outras informações

airfiber24hd-entelco-latency

O equipamento pode operar em modo Half-Duplex ou em modo Full-Duplex, dependendo da configuração das frequências onde podem ser escolhidas no momento do planejamento do enlace e de sua necessidade. Este modo permite ter uma das antenas operando com uma frequência diferente da outra (antena), que é uma grande vantagem em relação a outros fabricantes.

airFiber24HD-entelco-capacidade

A linha ainda permite que possam ser feitos ajustes de rotação radial e alinhamento na vertical com uma inclinação maior ou menor para atender altitudes diferentes e desníveis de topografia.

 

airFiber24HD-entelco-clientes

É possível fazer enlaces em topologia Anel, onde, todos os equipamentos em forma de série sejam interligados, criando assim o conceito de redundância e/ou contingência.

airFiber_5_ENTELCO_anel

As velocidades de comunicação e transferência dependerão de um bom planejamento, onde, serão escolhidas as taxas e o sinal adequado para atingir uma determinada bandas.

airFiber24HD-entelco-modulação

Os níveis de modulação, frequência, amplitude e outros recursos de planejamento, podem ser pré-definidos com poucos cliques, bastando ter o projeto bem estabelecidos.

Todos estes recursos podem ser implementados em um projeto de forma simples, obtendo assim um excelente resultado no enlace. Para a aplicação correta, é sugerido que o profissional aprenda como planejar e configurar seu radio-enlace, para isto, a ENTELCO oferece uma linha de treinamento bem abrangente, além de fornecer o conhecimento, é possível ainda, que o profissional se certifique através do curso Oficial oferecido.

A ENTELCO disponibiliza diversos cursos da Ubiquiti Networks com a prova de certificação ao final, onde o aluno pode se tornar um Consultor Oficial da linha escolhida. Para os cursos de Enlace, o profissional pode fazer o treinamento da linha airMAX que seu novo título é UBWA – Ubiquiti Broadband Wireless Admin e pode ser encontrado pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/?id=51.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM