Ruckus Wireless é escolhida para fornecimento de Wi-Fi em Brasília e Salvador.

Postado em 27/set/2013 em Anatel Tecnologias Wireless

A novidade é que um consórcio das quatro maiores operadoras brasileiras, Claro, Oi, Telefônica/Vivo e TIM, escolheu a Ruckus Wireless para fornecimento de produtos e tecnologias indoor e outdoor de Wi-Fi em dois estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014. Segundo anunciou a fornecedora nesta terça-feira, 24, a infraestrutura de offload será disponibilizada no Estádio Nacional de Brasília (antigo Mané Garrincha) e na Arena Octávio Mangabeira (antiga Fonte Nova), em Salvador. A Comba Telecom Systems vai implantar, operar e gerenciar a infraestrutura Smart Wi-Fi da Ruckus.

Nestes projetos serão utilizados 360 pontos de acesso do modelo ZoneFlex da fornecedora, sendo mais de 200 somente no estádio em Brasília. Para as áreas de cadeiras externas do local, a Comba escolheu 96 pontos ZoneFlex 7782-N e 45 ZoneFlex 7762-S. Nas áreas internas serão implantados 72 pontos de acesso ZoneFlex 7982, desenhado especialmente para ambientes com alta densidade de acessos. Já no estádio baiano serão implantados 150 aparelhos da Ruckus, com disposição semelhante ao escolhido para a capital federal. O gerenciamento dessas redes será feito com soluções também da fornecedora.

Estas implementação irão operar com a nova tecnologia do padrão IEEE 802.11 ac,  assim como o artigo recentemente publicado no blog da ENTELCO, explicando sobre a tecnologia que pode ser encontrado no link http://www.entelco.com.br/blog/?p=686.

A ENTELCO TELECOM dispõe de cursos na área de radiofrequência que envolvem estes tópicos e conhecimento e os cursos podem ser encontrados no site da entelco  http://www.entelco.com.br/default/cursos/.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: Teletime