Ponto a Ponto Ubiquiti com Alta Capacidade!

Postado em 23/set/2015 em Provedores Ubiquiti Wireless

Como configurar um enlace Ponto a Ponto Ubiquiti ?

Configurar um Enlace Ponto a Ponto Ubiquiti, parece simples, mas depende da visão e do conhecimento de cada um. Colocar um par de equipamentos para funcionar é bem simples, mas obter sua melhor capacidade, estabilidade e desempenho é um pouco mais delicado.Com a nova versão da Ubiquiti, o  airOS 7, podemos obter melhor resultados devido alguns fatores, tal como Moduladores mais complexos, software otimizado e conhecimento de radiofrequência . O grande diferencial desta nova linha, é a velocidade, além de todas as informações dos rádios de maneira bem resumida e prática.

A praticidade aumentou, porém ainda é preciso ter o conhecimento de sinais e de infraestrutura de radiofrequência, porém, os resultados serão excelentes.

 

Veja como é possível obter Alto Desempenho em link Ponto a Ponto Ubiquiti

Os recursos da nova Rocket AC Ubiquiti, estão mais visíveis nesta nova versão, e há uma forma de visualizar a capacidade de download e de upload de forma descritiva e gráfica, conforme a imagem abaixo. Mas estas são as velocidades nominais, que precisam ser interpretadas e dimensionadas pelo projetista da rede.

 Análise de Espectro para um Ponto a Ponto Ubiquiti

Outra ferramenta na linha dos novos equipamentos que teve uma evolução incomparável, foi o airView, onde, está muito mais rápido, leve e fácil de visualizar as informações.

Ponto a Ponto Ubiquiti

Ponto a Ponto Ubiquiti com AirView

Alta Capacidade de um Enlace Ponto a Ponto Ubiquiti

É possível atingirmos velocidades elevadas em um enlace Ubiquiti, tal como  velocidades de 600 Mbps Half-Duyplex, e configurando uma distribuição correta, podemos obter 300 Mbps Full Duplex.

Para um enlace destes, obter velocidades destas faixas já é uma grande vantagem, pois o custo dos equipamentos é baixo.

Ponto a Ponto Ubiquiti

Ponto a Ponto Ubiquiti

 

 Curso para Configurar um Ponto a Ponto Ubiquiti + Certificação OFICIAL

A ENTELCO TELECOM oferece os curso Ubiquiti airMAX oficial UBWA, com certificação técnica. A ENTELCO possui atualmente 2 profissionais certificados como Trainer Ubiquiti (UCT), que são especializados em Engenharia de Telecomunicações e em arquiteturas TCP/IP. Os novos cursos Ubiquiti, promovem o conteúdo de:

  • Fundamentos de Rádiofrequência,
  • Planejamento de link e enlace,
  • Cálculo de Enlaces;
  • Cálculo de Disponibilidade;
  • Cálculo de Sinais de Transmissão e  Recepção;
  • Configuração de equipamentos da linha airMAX como Rocket, Power Bridge, Nano Bridge entre outros,
  • Prova Oficial presencial UBWA;
  • Certificação e Nota;

Faça já a sua inscrição, acesse este link 

Os cursos oferecem aos alunos uma capacidade elevadíssima de conhecimento em telecomunicações para aplicações dos equipamentos Ubiquiti. A proposta é certificar 200 novos técnicos até o final de 2015. Os cursos serão oferecidos em todo o Brasil, iniciando em São Paulo Capital, Rio de Janeiro, Belém, São Luis, Recife, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte entre outras cidades a serem divulgadas. Os interessados deverão se inscrever pelo site da entelco.

Convido a todos os interessados em aprender sobre como dimensionar e configurar um enlace Ponto a Ponto Ubiquiti, a participar do nosso curso Oficial.

Reserve já a sua vaga!

 

Um grande Abraço

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM