Curso On-Line de Ubiquiti com tecnologia TDMA

Postado em 03/jul/2013 em Ubiquiti Wireless

A ENTELCO tem disponível em sua gama de cursos, o treinamento de Ubiquiti On-Line EaD, com a aplicação de tecnologia TDMA em seus equipamentos. Este treinamento aborda o conteúdo fundamental de planejamento de Radiofrequência, onde são estudados tópicos de Unidades de potência e recepção, o decibél (dB), a interpretação de como e onde devem ser utilizado um equipamento WiFi e o seu alcance, quais distâncias são possíveis fechar em enlaces ponto a ponto, ou mesmo ponto a multi-ponto. Recursos dos equipamentos Ubiquiti da linha airmax e os seus modos de operação como:  • Peer (Ad-hoc); • Infra-estrutura (Infrastructure);  • Access Point • Backhaul – PTP Ponto a Ponto • PTMP Ponto a Multi-Ponto • WDS – Sistema de Distribuição Wireless • Scan List, Shifting, Burst, LEDs, Signal Strentgh, Tx e Rx .

Serão abordados tópicos e recursos do airOS que é o sistema operacional da Ubiquiti, onde são possíveis implementar recursos da tecnologia TDMA nos pacotes de transmissão Wireless e funções de MIMO 1×1 e 2×2. Serão explanados os assuntos de modulação e a melhor banda, a relação entre o Sinal e o Ruído, além de diversos cálculos de enlace, Fresnel, Recepção, Banda por rádio AP, número de clientes por cada equipamento.

Serão efetuados cálculos em curso, baseados em informações reais e cenários diversos que podem ser a situação real do aluno em seu projeto, portanto o aluno deverá levar o maior número de informações ao curso, pois mesmo em treinamento, cada participante já terá informações para solucionar diversos problemas em sua rede.

Para fazer a inscrição basta acessar o link deste módulo e mesmo que o aluno esteja em outro país será possível ele assistir ao treinamento, pois as gravações das aulas ficarão disponíveis ao aluno por 30 dias para serem tiradas quaisquer dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso.

Por

Redação ENTELCO TELECOM