CAPsMAN MikroTik – A Controladora Wi-Fi

Postado em 30/out/2017 em MikroTik Wireless

CAPsMAN MikroTik – A Controladora Profissional Wi-Fi

Para ser mais exato, o nome “Controlled Access Point system Manager”(CAPsMAN MikroTik), significa no português, Sistema de Gerenciamento de Access Point´s por Controladora.

Dentro do próprio sistema operacional do routerOS, é possível instalar o pacote da controladora e instalá-lo no OS. No entanto, é necessário um certo conhecimento da arquitetura da rede e das configurações Wireless, para que isto tudo ocorra de maneira eficaz e corretamente.

Esta maravilhosa controladora “CAPsMAN MikroTik” funciona local ou remotamente, ou seja, ela pode ser instalada em um servidor/roteador remotamente.

Para que os Pontos de Acesso consigam chegar até a Controladora é necessário uma conexão em camada 2.

Este processo facilita demais as aplicações e para as empresas que possuem filiais, unidades ou mesmo clientes, onde os pontos de acesso sejam MikroTik, a gerência poderá ser feita de forma centralizada.

No geral, a Controladora atende, tanto redes corporativas Indoor (Wi-Fii), quanto redes Outdoor, assim como Provedores via Rádio ou qualquer solução que utilize equipamentos Wireless MikroTik.

CAPsMAN MikroTik

CAPsMAN MikroTik

CAPsMAN MikroTik

Ativação CAPsMAN MikroTik

 

CAPsMAN MikroTik

Os APs do CAPsMAN MikroTik

É preciso investir em conhecimento para obter bons resultados, a ferramenta routerOS oferece inúmeras funcionalidades que devem ser exploradas da maneira correta e mais apropriada à necessidade de cada usuário, empresa ou mesmo integrador.

 

Treinamento CAPsMAN MikroTik

A ENTELCO Telecom, oferece Consultoria, Assessoria e Cursos para o sistema operacional MikroTik. A ENTELCO atualmente conta com uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line.

No formato EaD o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias. Terá PRÁTICA remota, além de ferramentas on-line, arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

Cursos MikroTik e CAPsMAN:

Curso Básico EaD – MikroTik Network Associate EaD;

Curso Básico Presencial – MikroTik Network Associate;

Curso CAPsMAN – MikroTik Indoor Avançado;
Espero encontrá-los em breve em uma de nossas turmas,

Abraços

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM