A inadimplência em telecomunicações cresceu.

Postado em 10/jul/2015 em Tecnologias

Podemos perceber que a inadimplência do consumidor com empresas do setor de telecomunicação cresceu signigficativamente no acumulado do ano até abril em comparação com mesmo período do ano passado. Os números são de estudo inédito desenvolvido pela área de big data da Serasa Experian.

Ainda mais, de acordo com o levantamento, o percentual é maior que o aumento geral registrado nos setores não bancários no mesmo período, que foi de 16,7%. Em tempos de inadimplência, o ideal é mudar padrões no comportamento de consumo, ensina a empresa. Reavaliar a conta do celular e cortar alguns hábitos são algumas das recomendações dos especialistas da Serasa para os consumidores.

Preparar-se para p pior não ser pessimista, mas sim, garantir alternativas de negócios. A idéia é aproveitar o cliente com promoções e novos produtos, além de inovadores e mais interessantes, assim, podemos driblar as crise e melhorar o rendimento.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: MC