Tecnologia LTE nos seviços 4G

Postado em 18/jul/2013 em Tecnologias

 

 

A crescente demanda para 4G no Brasil com a tecnologia LTE cresceu mais de 60% até o mês de junho de 2013, segundo dados divulgados pela Anatel. Já são contabilizadas 68,834 mil novas conexões neste mês, com ênfase para a Vivo, que somou 25,132 mil acessos e representa 36,6% das adições líquidas do período. Mesmo perdendo participação em relação ao mês anterior, a Vivo continua superando o mercado de LTE no Brasil com quase 50% dos acessos 4G, ou mais de 8o mil conexões. Com a média de quase 20% de participação do mercado, Claro e TIM somaram, respectivamente, 35,967 mil e 35,18 mil acessos 4G ao final de julho. Entre maio e junho, a Claro adicionou 11,29 mil acessos e a TIM, 11 mil.

A Anatel contabilizou os acessos LTE da Oi: 21,39 mil conexões de 4G ao final de junho, correspondendo a 31,1% das adições líquidas no período. Entretanto, é possível que os números contabilizados pela Anatel representem aparelhos ativos compatíveis com o LTE brasileiro, mas que não necessariamente tenham ativado um plano de dados 4G de alguma operadora. Prova disso é que a Sercomtel, que não adquiriu licenças de 4G no leilão do 2,5 GHz, aparece na contagem da agência com 21 acessos LTE. A Sercomtel informou que ou os dados foram informados por engano, ou o número corresponde a clientes da empresa que eventualmente compraram um dispositivo compatível com o 4G, mas não têm plano 4G porque a operadora, simplesmente, não é possível disponibilizá-lo. A ENTELCO TELECOM acredita que terá cursos disponíveis para as tecnologias LTE ainda em 2013.

Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . A ENTELCO atualmente conta com uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line. arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

Por:

Redação ENTELCO TELECOM