mAP Lite MikroTik – O mini Wi-Fi

Postado em 22/fev/2016 em MikroTik

O que é o mAP Lite MikroTik

A routerboard vive inovando realmente, ela acaba de lançar um mini Access Point Wi-Fi o mAP Lite MikroTik. Um pequeno ponto de acesso que cabe na palma da mão literalmente.

O mAP Lite MikroTik é o menor AP da categoria e tem diversas funcionalidades. Assim como publicado recentemente no post sobre CAPsMAN, a controladora da MikroTik. Eu falei sobre pequenos aparelhos que proporcionam grandes soluções. Uma delas é a capacidade de limitação para o lado do usuário que o MikroTik oferece.

Qual o tamanho do mAP Lite MikroTik ?

Um pouco maior que uma uma pilha, possui uma porta ethernet especial, parecida com uma interfaces de um Ultrabook, pois é um Access Point super fino. o mAP Lite MikroTik, pode ser carregado para qualquer lugar, dentro de uma mochila, bolsa maleta ou até mesmo seu bolso. O mAP Lite MikroTik pode ser levado em qualquer viagem, tal como um hotel, uma casa de praia, etc., justamente para que sua internet possa ser compartilhada entre dispositivos locais.

mAP MikroTik

mAP Lite MikroTik

O mAP MikroTik também pode servir como uma ferramenta para adminstradores de servidores, é muito simples, basta conectar a porta ethernet ao seu equipamento e acessar a rede Wi-Fi do local para ter acesso temporário a internet.

mAP Lite MikroTik

mAP Lite MikroTik

Você pode carregá-lo em qualquer lugar: usar como um roteador de viagem para expandir a internet de um hotel, casa de amigos, festa, etc. O mAP Lite MikroTik vai melhorar a cobertura do sinal.

mAP Lite MikroTik

mAP Lite MikroTik

 

Características do mAP Lite MikroTik

  • Potência Tx:   22 dBm
  • CPU nominal:  650 MHz
  • Memória RAM:  64 MB
  • Portas Ethernet:  1
  • Chip Wireless:  QQCA9533
  • Padrão Wireless:  802.11ac
  • Volteagem: 5 a 60 Volts
  • Ganho de Antena:  1,5 dBi
  • Polarizações:  2×2 MIMO

Conclusão sobre o mAP Lite MikroTik

Estes e outros tópicos sobre o mAP Lite MikroTik, são abordados em treinamentos de Radiofrequência e cursos de planejamento de redes Wi-Fi, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Eu costumo dizer que estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresários e provedores de internet WISP. Digo ainda que, são conhecimentos fundamentais para um provedor ou empresa de integração na área de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos.

Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

Cursos mAP Lite MikroTik com padrão IEEE 802.11

Aos interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes modelos de RB´s, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik.

Novos cursos MikroTik:

 

 

Espero encontrá-los em breve em uma de nossas turmas,

Abraços
 
Rogério Barion
ENTELCO TELECOM