CAPsMAN – Controladora Wi-Fi MikroTik

Postado em 01/fev/2016 em MikroTik

MikroTik CAPsMAN

Controladoras de Access Points Wi-Fi já estão sendo utilizadas por muitos fabricantes em seus equipamentos através do sistemas de controladoras, no entanto, em sua maioria, são por Hardware, mas algumas já começaram a migrar suas plataformas para Software, assim como a MikroTik.

Controlled Access Point system Manager (CAPsMAN), que no português significa, Sistema de Gerenciamento de Access Point´s por Comtroladora. Dentro do próprio sistema operacional do routerOS, é possível instalar o pacote da controladora e instalá-lo no OS, no entanto, é necessário um certo conhecimento da arquitetura da rede e das configurações Wireless, para que isto tudo ocorra de maneira eficaz e corretamente.

A controladora “CAPsMAN” funciona local ou remotamente, ou seja, ele pode ser instalada em um servior/roteador remotamente, desde que os Pontos de Acesso, consigam chegar até o endereço IP da Controladora. Este processo facilita demais as aplicações e para as empresas que possuem filiais, unidades ou mesmo clientes, onde os pontos de acesso sejam MikroTik, a gerência poderá ser feita de forma centralizada.

Assista a Palestra sobre CAPsMAN (MUM 2015)


No geral, a Controladora atende, tanto redes corporativas Indoor (Wi-Fi), quanto redes Outdoor, assim como Provedores via Rádio ou qualquer solução que utilize equipamentos Wireless MikroTik.

CAPsMAN

CAPsMAN MikroTik

Estas novidades e as atualizações da versão, são importantíssimas, pois o fabricante desenvolveu novos modelos de Hardwares que dependem diretamente da versão 6x para seu funcionamento, tais como a série CCR, com alta capacidade de desempenho, que atingem até 72 núcleos de processamento e transporte de 50 milhões de pacotes por segundo.

É preciso investir em conhecimento para obter bons resultados, a ferramenta routerOS oferece inúmeras funcionalidades que devem ser exploradas da maneira correta e mais apropriada á necessidade de cada usuário, empresa ou mesmo integrador.

Assessoria e Treinamento CAPsMAN

A ENTELCO Telecom, oferece Consultoria, Assessoria e Cursos para o sistema operacional MikroTik. A ENTELCO atualmente conta uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line. arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

Novos cursos MikroTik:

Espero encontrá-los em breve em uma de nossas turmas,

Abraços
 
Rogério Barion
ENTELCO TELECOM