Três grandes motivos para utilizar Edge Router Ubiquiti.

Postado em 22/abr/2015 em Ubiquiti

EdgeMAX, EdgeRouter e EdgeOS

EdgeMAX, EdgeRouter e EdgeOS

Os  equipamentos Edge Router estão ainda melhor.  Possuem estatísticas elevadíssimas em relação ao desempenho de alto nível. Os roteadores podem ser utilizados desde redes TCP/IP  simples, como um prático Firewall, NAT, DHCP e regras básicas de redirecionamentos de portas e até um balanceamento de carga até em redes mai complexas com os protocolos OSPF ou BGP, e os número são realmente interessantes. O alto desempenho do equipamento EdgeRouter PRO pode atender redes com tráfego até 2 milhões de pacotes por segundo. Seu Uptime é de 99,9%. A conexão Ethernet é de 1 Gbps por interface e possuem 2 slots SFP (Mini Gbic), que por Fibra óptica aumenta significativamente a capacidade de longo alcance de até 20 Km na maioria do módulos tranceiver. O chassi (gabinete), pode ser montado em Rack de padrão 19 polegadas ocupando apenas 1U.

Três Motivos para você utilizar o EdgeRouter da linha EdgeMAX

1-Altíssima capacidade de Transporte IP

Os modelos de bandeja/mesa, o Lite e o PoE, operam tranquilamente com velocidades elevadas em tempo integral.  Em diversos casos, para links dedicados acima de 100 Mbps Full Duplex,  o modelo EdgeRouter Lite atendeu as espectativas tanto em tamanho quanto em desempenho, trafegando acesso de aproximadamente  150 Mbps. Para os casos de tráfego de velocidades de link de até 1 Gbps, os modelos EdgeRouter PRO, trafegam até 2 milhões de pacotes por segundo, ou seja, capacidade de alto nível.

2- Recursos a protocolos  PPP, RSTP, OSPF e BGP

Os equipamentos EdgeRouter possuem suporte aos protocolos mais utilizados pelas operadoras e provedores de acesso ISP/WISP, o OSPF e o protocolo de Borda BGP. Para os provedores via Rádio normalmente utilizam mais o protocolo OSPF para seus tratamento de rotas e contingência de acesso a múltiplos caminhos. O protocolo BGP já é bastante utilizado nos casos onde a empresa possui ASN e já tem o seu próprio circuito de troca de tráfego.

3-Baixo Custo

Já é possível encontrar no mercado nacional e internacional, os equipamentos Lite e PoE com valores na ordem de 80 dólares americanos, e em Reais brasileiros, a ordem é na casa dos R$ 200,00. Mesmo os equipamentos de Rack, já são encontrados a baixo custo, em média não ultrapassando R$ 1.500,00. A relação Custo Benefício é grande com a aplicações da linha EdgeRouter, pois os resultados que já estamos obtendo com este equipamento são excelentes.

A ENTELCO Telecom, oferece tanto Consultoria, Assessoria quanto Cursos para toda a linha EdgeRouter (EdgeMAX) Ubiquiti e é a única empresa no Brasil a oferecer atualmente o curso OFICIAL desta linha. O curso de certificação OFICIAL UBRSS, Ubiquiti Broadband Routing and Switching Specialist, pode ser acessado pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/?id=57  . A ENTELCO conta com dois grandes profissionais do mercado brasileiro, o Eng. Rogério Barion e o especialista Edgar Yukio, que classificam a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, onde é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, possibilitando ao aluno extrair um conhecimento mais amplo.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM