São Paulo celebra 460 anos com show, festa e bolo de aniversário

Postado em 25/jan/2014 em Entelco

A cidade completou 460 anos neste sábado(25) e a prefeitura promoveu uma série de atrações para celebrar esta data. Na região central, coração da cidade, as comemorações iniciaram já na sexta-feira com a festa tradicional Boliviana “Alasitas”, que terá música e comidas típicas na praça Ulisses Guimarães e também com a comemoração pela retomada do Cine Belas Artes, na praça do Ciclista.

E como toda festa de aniversário pede bolo, bastou ir até a rua Rui Barbosa e aproveitar, no dia 25, o tradicional bolo do Bixiga, que este ano foi distribuído em pedaços para cerca de 5 mil pessoas. Durante todo o dia houve diversas atrações no local com shows da comunidade, homenagens e exposições, finalizando com a música da escola de Samba Vai-Vai, no fim da tarde. Também com o apoio da Subprefeitura Sé, aconteceu no sábado o Grande Show de Aniversário, na praça da República. A música ficou por conta de Paulinho da Viola seguida de outras atrações como Clube do Balanço convida: Skowa, Karol Conká e Keith Sweat.

Além disso, houve programação de teatro, animação, brincadeiras a até Yoga para o público infanto-juvenil, na Praça das Artes. Mais uma vez, os “Chefs na rua”, com importantes nomes da gastronomia paulistana servem pratos a preços acessíveis. Foram 15 barracas localizadas na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. O Mercado Municipal também tem programação de aniversário que ocorreu até o domingo (26).

Pra quem curte esporte teve a Patinada no Minhocão, com atividades físicas e esportivas e a Caminhada do Bem, que saiu da praça as Sé às 10h, passando pelas praça do Patriarca, Viaduto do Chá e outras ruas do centro, finalizando na praça Princesa Isabel. Houve também a Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir das 10h no estádio do Pacaembu, além de outras atividades esportivas em diversos locais da cidade. Outros shows que fazem parte do circuito de eventos descentralizados aconteceram nos parques da cidade (norte, sul, leste e oeste).

A ENTELCO TELECOM tem orgulho de ser uma empresa paulista. mas em particular a cidade paulistana mais uma vez mostra a sua  beleza e recursos a toda a população nesta comemoração de 460 anos. Parabéns São Paulo.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM