Roteamento para Provedores – Qual aplicar ?

Postado em 19/abr/2016 em Redes Ubiquiti

Roteamento Estático, OSPF ou BGP com EdgeRouter

Equipamentos da linha EdgeRouter já possuem estatísticas elevadíssimas em relação  a desempenho de alto nível. Os roteadores estão sendo utilizados em redes com os protocolos OSPF e BGP e os número são realmente interessantes. O alto desempenho do equipamento EdgeRouter PoE pode atender redes com tráfego até 1 milhão de pacotes por segundo.

Seu Uptime é de 99,9%. A conexão Ethernet é de 1 Gbps por interface. O chassi (gabinete), é pequeno e pode ser acomodado em bandejas de Rack padrão 19 polegadas ou mesmo sobre uma mesa. Atualmente este modelo de equipamento atende diversas empresas e provedores de acesso, com banda dedicadas de até 150 Mbps em média, isto representa uma capacidade bem elevada para um equipamento deste porte, considerado um modelo pequeno e de baixíssimo custo. Aos modelos de maior porte, o tráfego suportado é bem mais elevado, chegando atualmente a atender links dedicados de 1 Gbps em média.

Como o roteamento com Edge Router pode ser implantado ?

roteamento

roteamento

Uma das grandes vantagens do Edge Router, é o recurso de alimentação pelo padrão PoE, onde terá condições de energizar até 5 equipamentos pelo número de portas/interfaces existentes.

Roteamento OSPF e BGP

EdgeRouter

 

O Edge Router é um roteador que possui interface gráfica que facilita muito a configuração de diversos recursos, mas o acesso ao CLI também é simples e intuitivo.

Roteamento OSPF e BGP

EdgeRouter Grafico ENTELCO

 

 Aprenda a utilizar o Roteamento estático e OSPF

A ENTELCO Telecom, oferece o Curso de Roteamento OSPF para toda a linha EdgeRouter (EdgeMAX) Ubiquiti e é a única empresa no Brasil a oferecer atualmente o curso OFICIAL desta linha.

O curso de certificação OFICIAL UBRSS, Ubiquiti Broadband Routing and Switching Specialist, pode ser acessado pelo link

Treinamento de Roteamento estático e OSPF

Curso Oficial de Roteamento Estático e OSPF da Ubiquiti Networks

A necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, é a prática mais confiável. Seja você também um certificado UBIQUITI.

Um grande abraço

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM