Rocket AC – Passo a Passo.

Postado em 18/jan/2016 em Ubiquiti

Como configurar a nova Rocket AC da Ubiquiti ?

A nova geração de Rocket AC Ubiquiti, tem grandes diferenciais, a velocidade, redução de interferência, e várias ferramentas, além da disposição do novo sistema operacional e de como todas as informações dos rádios são exibidas.

A praticidade do Rocket AC aumentou, porém, ainda é preciso ter o conhecimento de sinais e de infraestrutura de radiofrequência, porém, os resultados serão excelentes.

O potencial da nova Rocket AC Ubiquiti

Os recursos da nova Rocket AC Ubiquiti, estão mais visíveis nesta nova versão, e há uma forma de visualizar a capacidade de download e de upload de forma descritiva e gráfica, conforme a imagem abaixo. Mas estas são as velocidades nominais, que precisam ser interpretadas e dimensionadas pelo projetista da rede.

 O novo analisador de espectro na Rocket AC

A nova ferramenta na Rocket AC Ubiquiti é uma evolução incomparável, o airView, onde, está muito mais rápido, leve e fácil de visualizar as informações.

Rocket AC Ubiquiti

Rocket AC – AirView

 

 Curso Oficial de Rocket AC Ubiquiti

A ENTELCO TELECOM oferece onde temos laboratórios com Rocekt AC, são os cursos Ubiquiti airMAX oficial UBWA, com certificação técnica. Eu e o meu amigo Edgar Yukio tereos o prazer em ensinar como configurar este excelente equipamento. Os cursos Ubiquiti, promovem o conteúdo de:

  • Fundamentos de Rádiofrequência,
  • Planejamento de link e enlace em Rocket AC,
  • Cálculo de Enlaces com Rocket AC;
  • Cálculo de Disponibilidade;
  • Cálculo de Sinais de Transmissão e  Recepção;
  • Configuração de equipamentos da linha airMAX como Rocket, Power Bridge, Nano Bridge entre outros,
  • Prova Oficial presencial UBWA;
  • Certificação e Nota;

Faça já a sua inscrição, acesse este link e garanta a sua vaga.

Nossos cursos oferecem aos alunos uma capacidade elevadíssima de conhecimento em telecomunicações para aplicações dos equipamentos Ubiquiti.  Os cursos são oferecidos em todo o Brasil, iniciando em São Paulo Capital, Rio de Janeiro, Belém, São Luis, Recife, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte entre outras cidades a serem divulgadas.

Espero encontrá-lo em breve em uma de nossas certificações oficiais.

Um abraço

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM