Rock in Rio gerou tráfego próximo dos 3 TB em rede Wi-Fi.

Postado em 30/set/2013 em Tecnologias Wireless

 

A operadora Oi que foi fornecedora da infraestrutura para os sete dias do festival Rock in Rio 2013, a Oi lidou com um volume total de dados de 2,98 TB trafegados em sua rede Wi-Fi, segundo informou a operadora nesta quinta-feira, 26. A empresa afirma que isso equivale a, por exemplo, 3,1 milhões de fotos, ou 648 DVDs sendo baixados e enviados pela rede a partir de dispositivos móveis. Foram 35 mil conexões Wi-Fi durante todo o evento, com pico de uso na noite do show do cantor Justin Timberlake.

Os clientes da empresa, em locais específicos na Cidade do Rock, além da conexão Wi-Fi desfrutaram da cobertura de rede móvel 2G, 3G e 4G com reforço de 20 antenas adicionais; sem contar toda a infraestrutura de telecomunicações da sala de imprensa para 700 jornalistas. A operadora ofereceu ainda seis telefones públicos capazes de realizar chamadas locais e DDD gratuita para qualquer operadora. Durante todo o evento, uma equipe de especialistas de telecom, Wi-Fi, TI e segurança da informação ficou conectado por videoconferência ao centro de gerência de rede da Oi, na Praia de Botafogo.

A operadora aproveitou ainda para realizar o lançamento do plano Oi Galera durante o festival, entregando mais de 30 mil SIMcards para o público. Além disso, foram distribuídas também 30 mil pulseiras com RFID que permitiam interação com 36 totens da tele. Nos sete dias de shows, a empresa registrou 77 mil interações do Oi Galera em redes sociais, sendo a imensa maioria de compartilhamento de fotos (80%), seguidos de check-in (12%), vídeos (6%) e emails (2%).

A ENTELCO TELECOM acredita que terá cursos disponíveis para as tecnologias LTE ainda em 2013.  Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . A ENTELCO atualmente conta com uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line. arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

Por:

Redação

ENTELCO TELECOM