rede FTTH – Como projetar ?

Postado em 17/mar/2016 em GPON

Como projetar uma rede FTTH ?

Atualmente o curso de especialização em projetos de tecnologias GPON em FTTx  está disponível pela ENTELCO e é destinado á profissionais da área de Suporte , Consultores e Analistas em Redes de Computadores, engenheiros, estudantes e profissionais da área de em T.I..

rede FTTH

OLT de rede FTTH

O  objetivo é capacitar profissionais para analisar e planejar aplicações nas redes de trabalho baseados nas tecnologias PON, GPON e FTTx, determinar pontos de falha e implementar infra-estrutura. O treinamento visa:

Infraestrutura de uma Rede de Telecomunicações: Cabeamento, transmissão, topologias, RF e Fibra. Conceitos de Redes FTTx: FTTH, FTTB, FTTC, FTTT e arquiteturas. Componentes ópticos: Cabos, Conectores, Conversores e Moduladores. Introdução a Tecnologia: PON (APON / BPON,EPON, WDM PON). Projeto das Redes: Custo, apresentação e aplicações.

Como se especializar em rede FTTH On-Line

A ENTELCO TELECOM está disponibilizando cursos de GPON & FTTx nas modalidades presencial e telepresencial ( On-Line EaD) ao vivo. Os cursos são disponibilizados com uma certa frequência aos alunos, mesmo aos que não possam participar de um treinamento presencial, poderão se inscrever em uma turma On-Line.

Modalidade On-Line  http://www.entelco.com.br/cursos/54/Curso_FTTH_EaD

Em curso, são exibidos equipamentos e cenários reais da tecnologia, com serviços atribuídos de Internet, Telefonia IP e Vídeo, através de Unidades cliente conectadas a um concentrador OLT, junto ao aplicativo de gerenciamento e Monitoramento EMS.

A ENTELCO conta com 3 profissionais especializados em tecnologias PON, o Eng. Cláudio Fernandes, Eng Rogério Barion e o especialista Anderson Quintela.

A equipe é gabaritada a desenvolver projetos, analisar redes PON, desenvolver segmentos dentro da tecnologia com interoperabilidade GPON , entre Assessoria, Consultoria e Treinamentos especializados.

Aproveite a oportunidade e especialize-se, seja um profissional gabaritado, conhecendo sobre rede FTTH e preste consultorias e serviços a provedores, e empresas de TI e Tlecom no mercado nacional..

Redação
ENTELCO TELECOM