O REPNBL foi estendido até junho de 2015.

Postado em 17/nov/2014 em Anatel Tecnologias

Prorrogação do REPNBL

A prorrogação do prazo para apresentação de projetos ao Regime Especial de Tributação do PNBL (REPNBL) agora é fato. Foi publicada nesta sexta-feira (14/11/14) a lei n.º 13.043, que, entre outras medidas econômicas, ampliou para 30 de junho de 2015 a data-limite para submissão de projetos de redes de banda larga ao Ministério das Comunicações.

REPNBL

REPNBL

O Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) permite a empresas que investirem na construção e modernização de infraestrutura de banda larga terem acesso a desoneração de impostos e contribuições federais. Para receberem os benefícios, as interessadas devem apresentar os projetos ao Ministério das Comunicações e, após aprovação, pedirem habilitação à Receita Federal.

Os investimentos previstos nos projetos já apresentados ao Ministério das Comunicações ultrapassam a marca de R$ 12 bilhões e devem beneficiar 1.754 cidades. O Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia (DEICT) do MiniCom aprovou até o momento 491 proposições, que somam R$ 5,3 bilhões.

O REPNBL

O objetivo do REPNBL é contribuir com a massificação da internet no país e a redução das desigualdades regionais de acesso à rede. As regras do programa permanecem as mesmas. Os projetos devem ser submetidos pelo site do Ministério das Comunicações e o prazo para as desonerações vai até 31 de dezembro de 2016.

Cursos e Treinamentos

Para que os usuários possam criar suas redes nos padrões de especificações da agência Nacional a ANATEL, a ENTELCO TELECOM oferece diversos cursos e treinamentos em diversos setores, tais como, planejamento de infraestrutura (Radioenlace), curso de Antenas, de administração de sistemas MikroTik, Ubiquiti, Motorola, Alcatel, NEC, entre outros fabricantes e suas certificações. Os cursos podem ser encontrados no link http://www.entelco.com.br/cursos/.

Além dos cursos voltados a redes Wireless, a ENTELCO também oferece cursos de gestão, administração, Redes de Computadores, Voz sobre IP (VoIP), Arquitetura de Redes TCP/IP, Redes GPON (FTTx), tanto no formato presencial quanto no formato EaD (On Line).

Por
Redação
ENTELCO TELECOM

Fonte:. Ministério das Comunicações