Nova Versão MikroTik 6.29.1 routerOS é lançada.

Postado em 01/jun/2015 em MikroTik

MikrotikA última versão lançada oficialmente  em 27/maio, já sofre alteração e correção, pois a MikropTik acabou de lançar hoje as  13:30h, uma nova atualização, a 6.29.1, onde,  correções e implementações foram aplicadas. Isto  depois de um desenvolvimento de mais de um ano em cima das versões beta. Em Abril de 2012 iniciou o desenvolvimento desta versão 6.x, no entanto, mesmo depois de algumas atualizações, a versão ainda não apresenta total confiabilidade, mas isto será por pouco tempo. A MikroTik informou que está trabalhando com grande empenho em todas as correções e nas novas implementações dos recursos desta versão.

Atualização 6.29.1 (01/06/2015-13:30):

*) resolvido vpls bridging (v6.29);
*) problema resolvido onde CRS não podiam ser acessadas (com versão 6.29);


Ataualização 6.29 (27/05/2015-11:19):

*) ssh server;
*) ipsec - permite especificar endereço de IP no parâmetromy_id;
*) ovpn server - topólogia de sub-rede em modo IP (permite clientes android & ios);
*) console - agora permite caracteres '-' no CLI;
*) snmp - corrigido o bug onde OIDs eram descartados;
*) ssh - adicionado suporte a cifra aes-ctr;
*) mesh - resolvido problema de kernel;
*) email - acrescentado configuração de hostname;
*) resolvido problema de sincronização no ppp server;
*) sstp - resolvido router lockup.
*) queue tree: some queues would stop working after some configuration changes;
*) veja na íntegra acessando o site da MikroTik;

A as atualizações  desta versão, são importantíssimas, pois o fabricante desenvolveu novos modelos de Hardwares que dependem diretamente da versão 6x  para seu funcionamento, tais como a série CCR, com alta capacidade de desempenho,  que atingem até 36 núcleos de processamento e transporte de 24 milhões de pacotes por segundo. 

É preciso investir em conhecimento para obter bons resultados, a ferramenta routerOS oferece inúmeras funcionalidades que devem ser exploradas da maneira correta e mais apropriada á necessidade de cada usuário, empresa ou mesmo integrador. A ENTELCO Telecom, oferece Consultoria, Assessoria e Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . A ENTELCO atualmente conta com uma equipe de engenheiros e especialistas em T.I. & Telecomunicações capazes de orientar, assessorar e até mesmo treinar pessoas para as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Os cursos oferecidos pela ENTELCO, podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line. arquivos, plantão de dúvidas e muito mais.

 

Por:

Redação

ENTELCO TELECOM