MikroTik Lança Controladora Wireless AP !!!

Postado em 13/maio/2014 em MikroTik

CAPsMAN ENTELCORecentemente foi lançada pela MikroTik, a controladora de Access Points. Muitos fabricantes já estão utilizando seus equipamentos através do sistemas de controladoras, no entanto, em sua maioria, são por Hardware, mas algumas já começaram a migrar suas plataformas para Software, assim como a MikroTik.

Controlled Access Point system Manager (CAPsMAN), que no português significa, Sistema de Gerenciamento de Access Point´s por Comtroladora. Dentro do próprio sistema operacional do routerOS, é possível instalar o pacote da controladora e instalá-lo no OS, no entanto, é necessário um certo conhecimento da arquitetura da rede e das configurações Wireless, para que isto tudo ocorra de maneira eficaz e corretamente.

A controladora “CAPsMAN” funciona local ou remotamente, ou seja, ele pode ser instalada em um servior/roteador remotamente, desde que os Pontos de Acesso, consigam chegar até o endereço IP da Controladora. Este processo facilita demais as aplicações e para as empresas que possuem filiais, unidades ou mesmo clientes, onde os pontos de acesso sejam MikroTik, a gerência poderá ser feita de forma centralizada.

Os recursos de configurações, passam a ser centralizados, assim como:

  • Grupos de WLAN;
  • Criptografia;
  • Modos de Operação;
  • Cadeias de Configurações (Chain);
  • Canais e Frequência;
  • Perfis de Acesso;
  • Torres e Repetidores;
  • Interfaces Virtuais;
  • E muito mais……..

No geral, a Controladora atende, tanto redes corporativas Indoor (Wi-Fi), quanto redes Outdoor, assim como Provedores via Rádio ou qualquer solução que utilize equipamentos Wireless MikroTik.

A ENTELCO TELECOM é um centro de treinamento de diversas marcas, tal como MikroTik, NEC, Ubiquiti, entre outras. Possui uma equipe especializada em nível de engenharia capaz de dimensionar, assessorar, orientar ou mesmo treinar as empresas e profissionais. A ENTELCO oferece cursos de MikroTik onde serão abordados tópicos da nova controladora Wireless AP, em:

MikroTik Network Associate 1 – MTCNA 1
MikroTik Network Associate 2 – MTCNA 2
MikroTik Wireless Engineer  – MTCWE

Os Cursos podem ser encontrados através do Link  www.entelco.com.br/cursos

Por

Redação

ENTELCO TELECOM