MikroTik e o padrão IEEE 802.11ac

Postado em 20/ago/2015 em MikroTik

Atualmente o padrão AC é realidade bem evidente para a MikroTik, pois com até 866 Mbp/s de taxa de transmissão e com modulação 256-QAM o fabricante vem avançando ainda mais no mercado ISP. O modelo já aplica canais de 80MHz. O padrão 802.11ac cria novas possibilidades e velocidades que não eram possíveis já podem ser utilizadas em projetos profissionais. O modelo SXT ac MikroTik é um novo membro da linha de produtos 802.11ac, e atualmente dois modelos estão disponíveis – com antena de feixe de 28 graus, e o modelo SA com uma antena setorial e feixe de 90 graus de abertura. Também suporta o modo 802.11a/n, e é compatível com todos os dispositivos “antigos”, incluindo protocolos Nstreame e NV2. Ambos os dispositivos vêm com porta “Gigabit Ethernet”.

SXT ac MikroTik ENTELCO - 802.11ac

SXT ac MikroTik ENTELCO – 802.11ac

Características

  • Potência Tx:  1300 mW
  • CPU nominal:  720 MHz
  • Memória RAM:  128 MB
  • Portas Gigabit:  1
  • Chip Wireless:  QCA9882-BR4A-R
  • Padrão Wireless:  802.11ac
  • Ganho de Antena:  16dBi
  • Polarizações:  2×2 MIMO

Conclusão

Estes tópicos são abordados em treinamentos de Radiofrequência, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Segundo engenheiro e especialista em engenharia de Telecomunicações Rogério Barion, estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresários e provedores de internet WISP. Barion diz que são conhecimentos fundamentais para um provedor ou empresa de integração na área de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos. Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

Cursos IEEE 802.11ac

Para os interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes modelos de RB´s, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . Um dos nossos instrutores certificados, o engenheiro Rogério Barion, classifica a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, que é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, onde o aluno poderá extrair um conhecimento mais amplo Os cursos podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line, arquivos, plantão de dúvidas, tutores acadêmicos e muito mais.