MikroTik e o padrão 802.11ac.

Postado em 18/maio/2015 em MikroTik

80211ac_entelcoRecentemente a MikroTik liberou ao mercado mundial equipamentos com o padrão IEEE 802.11ac, onde é possível obter velocidades na ordem de 1Gbp/s, no entanto, o mais importante é adaptar os recursos em projetos que fazem jus a sua necessidade e possibilidades. A grande questão é planejamento, onde é necessário um estudo mais detalhado e apropriado ao projeto que requer mais velocidades. O novo padrão AC já é realidade para a MikroTik, com até 866 Mbp/s de taxa de transmissão e com  modulação 256-QAM. O modelo já aplica canais de 80MHz. O padrão 802.11ac cria novas possibilidades e velocidades que não eram possíveis já podem ser utilizadas em projetos profissionais. Atualmente, a MikroTik oferece os recursos e a tecnologia, nos modelos SXT, NETMetal e R11E ac.

O padrão IEEE 802.11ac oferece muitos recursos e velocidade mais altas do que as atuais, no entanto, todas estão em fase de adaptação nos novos modelos de Hardware.

A MikroTik já disponibilizou equipamentos outdoor, que possuem o padrão, mas diversos modelos também podem ser utilizados em ambientes indoor, porém, vai depender da visão e conhecimento do projetista da rede, para que cada modelos possa ser implementado a cada projeto. Assim, com a atual controladora CAPsMAN, que centraliza as configurações e as aplicações dos projetos, as facilidades no routerOS começam a chegar no mercado corporativo..

O assunto normalmente é abordado em treinamentos de Radiofrequência, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Segundo engenheiro e especialista em engenharia de Telecomunicações Rogério Barion, estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresásrios e provedores de internet WISP. Rogério diz que são conhecimento fundamentais para um provedor ou empresa de integração na áreea de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos. Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

Pessoas interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes e de outros modelos de equipamentos, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . Um dos nossos instrutores certificados, o engenheiro Rogério Barion, classifica a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, que é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, onde o aluno poderá extrair um conhecimento mais amplo.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM