FTTH UBIQUITI – A nova geração!

Postado em 03/maio/2017 em GPON Ubiquiti

O FTTH Ubiquiti, é a grande novidade em GPON

Ultimamente ouvimos falar muito sobre esta tecnologia, mas o mercado ainda não possui muitas informações sobre ela e o FTTH Ubiquiti proporcionará uma grande inovação em redes GPON.

Alguns fabricantes entraram neste mercado com seus equipamentos (OLT e ONU), tal como Huawei, Furukawa, Ericsson, Zhone, Fiberhome, entre outras marcas, mas a grande novidade do mercado ISP é o lançamento da linha Fiber da Ubiquiti Networks, onde foi lançado recentemente um modelo de OLT (1U) e também uma CPE ONU inovadora e com diversos recursos essenciais aos técnicos instaladores, além dos usuários finais, onde mostram diversos recursos do equipamento.

Sobre o FTTH Ubiquiti

A recém lançada da Ubiquiti Networks, porém ainda não chegou ao mercado, a OLT (Optical Line Terminal) bem objetiva e compacta, é o primeiro modelo desenvolvido pela fabricante americana.

O modelo já tem uma grande vantagem em relação a outros fabricantes, que é a facilidade de implementação, por ser um equipamento que ocupa apenas 1U em um rack padrão 19″

O custo inicial deste modelo, está estimado em US$ 1.000. Por ser um equipamento de excelente qualidade, seu custo é bem abaixo do mercado.

ONU/ONT Ubiquiti

Este equipamento CPE é realmente espetacular, pois supera todos os fabricantes em relação a recursos e design.

FTTH Ubiquiti

ONU Ubiquiti Nano G

Uma ONU (Optical Network Units) ou ONT (Optical Network Terminal), precisa ser efetivamente simples do ponto de vista do usuário. Ou seja, um equipamento compacto e eficiente.

IMG_1852

A grande vantagem da ONU Ubiquiti, além da tecnologia, é o seu painel de LCD, onde fornece tanto aos técnicos instaladores quanto ao próprio usuário final, várias informações importantes, como sinal óptico, tanto de transmissão quanto de recepção, velocidade de transmissão em tempo real, separação de upstream e downstream e seu design diferenciado.

IMG_1859

ONU Nano G Ubiquiti – Ultra Compacta

Com um painel LCD, a ONU exibe desde sinal óptico até a velocidade de transmissão.

O custo inicial deste modelo está estimado em US$ 50 e por ser um equipamento inovador e com um design de última geração, seu custo é bem abaixo do mercado.

IMG_1854

Todos estes modelos estarão disponíveis no mercado nacional a partir do segundo semestre de 2017.

Com um suporte que poderá ser fixado em qualquer parede ou móvel a ONU é prática e de fácil instalação.

FTTH Ubiquiti

Suporte de Parede para ONU Nano G FTTH Ubiquiti

Pouco maior que a altura de uma pilha, esta CPE tem um tamanho pequeno e de fácil acomodação nas residências.

FTTH Ubiquiti

ONU Nano G Ubiquiti

Como aprender a projetar uma rede GPON Ubiquiti FTTH?

A ENTELCO TELECOM está disponibilizando cursos de Projetos e Planejamento GPON & FTTx nas modalidades presencial e telepresencial (On-Line EaD) ao vivo.

Os cursos são disponibilizados com uma certa frequência aos alunos, mesmo aos que não possam participar de um treinamento presencial, poderão se inscrever em uma turma On-Line.

Modalidade Presencial

Modalidade On-Line

Em breve trarei mais informações sobre estes produtos.

A ENTELCO oferece desde Treinamentos, Projetos, Consultorias até Assessorias ao mercado corporativo.

Seja você também um profissional especializado no mercado nacional.

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM