Expansão de Wi-Fi Livre na cidade de São Paulo

Postado em 19/nov/2015 em Ubiquiti Wireless

Uma Consulta Pública do Wi-Fi Livre

Uma novidade para a cidade de São Paulo é que a partir deste mês, novembro de 2015 está aberta CONSULTA PÚBLICA sobre o Programa de Expansão do WiFi Livre SP e a Requalificação de espaços WiFi Livre SP, podendo incluir determinados parques e outras localidades municipais em área externa.

Em princípio, a Consulta Pública ficará aberta pelo período de 45 dias e pretende coletar contribuições e sugestões por parte dos diversos interessados e da sociedade civil, de modo a identificar as potenciais localidades, os diversos tipos de intervenção e os possíveis modelos de parceria com a iniciativa privada para a implementação do Programa.

Expectativa do Wi-Fi Livre

Em 2016, a prefeitura e a empresa administradora têm uma meta de mais 20 pontos instalados em São Paulo. A oferta do serviço na Av. Paulista, no Masp, pretende atingir áreas turísticas tais como o Mercadão e a Praça da Sé). O projeto está sendo elaborado pela prefeitura, a empresa administradora e pela Prodan para conseguir chegar com sinal Wi-Fi sem degradar a disposição do patrimônio público, onde não pode instalar antenas.

Redes com este perfil de aplicação tem sido instaladas em grande escala com fabricantes como a Ubiquiti Networks e MikroTik routerOS. A ENTELCO TELECOM oferece desde assessoria, consultoria e treinamento dos dois fabricantes em particular. Porém, uma característica marcante do fabricante Ubiquiti é a linha UniFi para redes Wi-Fi indoor e outdoor com a aplicação do padrão IEEE 802.11ac além dos padrões a/b/g e n que já são comuns nesta linha de produtos.

Especialização em redes Wi-Fi

A ENTELCO TELECOM oferece treinamento oficiais da linha UniFi, que podem ser aplicadas em provedores, universidades, escolas e qualquer outro estabelecimento que haja a necessidade de propagação das redes Wireless Wi-Fi.

A empresa conta com vários especialistas na área de Telecom e na linha UniFi, o engenheiro Rogério Barion e o especialista Edgar Yukio Ishibashi por serem instrutores oficiais da Ubiquiti Networks aqui no Brasil e a única empresa que está oferecendo os cursos oficiais e consultoria oficial.

As informações de treinamentos na linha Ubiquiti pela ENTELCO TELECOM, podem ser encontradas no site da empresa através do link Curso Avançado Wi-Fi Ubiquiti e para informações sobre consultoria e/ou assessoria, os interessados podem entrar em contato através do telefone (11) 3522-5544 ou pelo website http://www.entelco.com.br/

Redação
ENTELCO TELECOM