ENTELCO Lança curso de Gestão para Provedores Via Rádio e NOC

Postado em 03/jul/2013 em Wireless

A ENTELCO Telecom acaba de lançar um novo curso que trata de gestão e administração de Provedores via Rádio ou WISP, onde conta com os profissionais e mestres em Engenharia, Eng. Carlos Fabbri e Eng. Rogério Barion. O curso abordará os conceitos fundamentais para uma boa gestão de empresas como Provedores WISP e NOC, onde serão abordados,  identificação de problemas e falhas, Modelos de FCAPS juntamente de resoluções, Gestão de Falhas e ações para serem solucionadas, as fases importantes da falha, onde elas surgem e quais ações poderão ser implementadas. Um assunto que a maioria dos provedores são pressionados é de como serão corrigidos os problemas e as falhas, mas para isto, será necessário aprender sobre os motivos que as causam e como é possível isolar um problema para que ele não aumente os danos causados e em sequência sejam aplicados métodos para as correções.

Outro assunto importantíssimo em uma gestão adequada, é qual ferramenta pode ser utilizada para mapear problemas, tais como o FMEA, que poderá ser implementada para definir ações de correção e até mesmo a prevenção deles. Sabemos que é fundamental a prática de todas as avaliações que serão abordadas neste treinamento, no entanto, são disponibilizados formulários e estudos em grupo com os problemas reais do dia a dia de diversos tipos de empresas, como Data Center, NOC, provedor via Rádio, Integradores, etc.

Uma boa gestão depende de diversos fatores como a Configuração idel baseada em necessidades, que podem ser somadas de alocação de custos operacionais, desempenho e o mais cobiçado, a segurança, onde são identificados falhas e aberturas das empresas, causando danos posteriores que em muitos casos podem ser irreparáveis.

Ao término deste curso, o profissional estará apto a identificar diversos problemas em sua rede, empresa ou provedor, onde poderá aplicar diversas formas de solucionar tais problemas.

Para fazer a inscrição do curso, basta acessar o link deste módulo e efetivar a inscrição, serão disponibilizadas poucas vagas em cada turma,  para manter o padrão de qualidade e o bom desempenho do conhecimento transferido.

 

Por:

Redação ENTELCO TELECOM