EdgeMAX, o concorrente de CISCO e MikroTIK

Postado em 18/set/2012 em Ubiquiti

Roteadores e Switchs EdgeMAX

A Ubiquiti Networks lança seu mais novo produto da linha EdgeMAX,  o Edge Router Lite, um roteador para competir com as marcas CISCO, MikroTik, Juniper, entre outros. O routerOS oferece recursos como:

  • Endereçamento IPv4 e IPv6 , DHCP cliente e servidor,
  • VLANs, rotas estáticas, OSPF, RIP, BGP
  • Firewall (base ACL), NAT, QoS
  • VPN: IPSec, L2TP, OpenVPN, PPTP cliente e servidor
  • PPPoE cliente e servidor, Bridge, Protocolos GRE e VRRP
  • DNS dinâmico, DHCP relay, acesso por comando CLI

 

Plataforma Aberta EdgeMAX

A plataforma EdgeOS não é apenas um sistema operacional de roteador, é também uma plataforma aberta, baseada em Debian ® distribuição Linux. Permite acesso em nível de sistema completo, incluindo a hierarquia do sistema de arquivos e usuário root, existentes no Debian ®. Os pacotes podem ser instalados no sistema, e você pode até criar seus próprios pacotes usando as ferramentas padrão.

Preço x Desemepenho: A partir de 99 dólares MSRP e 1 milhão de pacotes por segundo de processamento
Funcionalidade poderossíssima: Completo e com funcionalidade de roteamento para aplicações ilimitadas
Interface avançada: “Next Genaration”, permite a qualquer usuário, tornar-se um especialista em roteamento com o EdgeMAX
Confiabilidade: Desempenho equivalente ao tempo de atividade de equipamentos de grande porte.

 

Sistema Operacional EdgeMAX

O EdgeOS fornece uma interface intuitiva, fácil de usar com interface gráfica que torna as funções do roteador simples de configurar e monitorar. Ele ainda vem com uma linha de comando integrada, isto direito na interface (CLI) pelo navegador, permitindo o acesso a todas as funções avançadas do router EdgeOS.

EdgeMAX

EdgeMAX

 

Recursos EdgeMAX

O software EdgeOS inclui todos os recursos comuns de roteamento e muito mais. Você pode criar VLAN, Bridges, e interfaces de túneis, usar roteamento OSPF, RIP e protocolos de roteamento BGP, aplicar firewall baseada em ACL, IPsec, OpenVPN, L2TP ou PPTP para suas necessidades . Todos os recursos são geridos com uma configuração unificada, que pode ser acessada tanto do GUI da Web e da CLI.

Datasheet do Edge Router Lite

Comparativo – Edge Router X CISCO / Juniper

Comparativo – Edge Router X MikroTik

Cursos e Treinamentos

A Entelco oferece os cursos de EdgsOS do EdgeMAX Ubiquiti e nos próximos meses e pretende formar ao menos 300 técnicos certificados ainda este ano Os módulos dos cursos oficiais Ubiquiti poderão ser encontrados em http://www.entelco.com.br/cursos/57/EdgeMAX.

Assista ao vídeo desenvolvido pela ubnt, que  com humor e criatividade exibe o desempenho do roteador.

.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM