Novo modelo MikroTik CCR 1009-8G-1S.

Postado em 14/maio/2014 em MikroTik

ENTELCO_CCR_1009O modelo CCR-1009 é um poderoso roteador baseado na arquitetura Tilera que possui uma CPU de 9 núcleos (core) e permite um excelente nível de processamento, além de oferecer os recursos de portas Fibra (SFP) para módulos Mini GBic de até 10Gbps.

O equipamento veio para atender empresas que tenham necessidades intermediárias com alto desempenho. Estando acima da média normal dos roteadores, o modelo CCR 1009 permite o usuário, de forma flexível, personalizar suas aplicações, desde recursos convencionais, QoS avançado, até recursos de roteamento MPLS. Um dos maiores problemas na maioria das empresas, é a capacidade de transporte de dados dos equipamento e o seu backplane versátil em questões de portas lógicas e portas Fibra, unidos é claro, com seu alto poder de processamento.

Possui também uma característica fundamental para problemas relacionados a fonte de energia, sendo que o modelo mais elevado, tem duas fontes de alimentação, e em caso de queda de alimentação a primeira fonte, a segunda assume automaticamente, não parando assim, as operações e as atividades operacionais.

A série, pode ser encontrada no mercado mundial com os seguintes modelos:

  • CCR 1009-8G-1S – 1GB RAM + 1 Porta SFP 1.25 Gbps
  • CCR 1009-8G-1S-1S – 2GB RAM, + 1 Porta SFP 1.25 Gbps + 1 Porta SFP plus 10Gbps + 2 Fontes + LCD + SD

Ambos modelos são RM, ou seja, para aplicações em Rack de 19″.

Aplicações com estes tipos de equipamentos podem ser encontrados nos treinamentos da ENTELCO TELECOM, onde os alunos aprendem a avaliar a necessidade de aplicações, para que possam escolher o hardware adequado a cada projeto.

A ENTELCO possui uma equipe especializada e preparada para prestar consultorias, assessorias e treinamentos. Os treinamentos podem ser encontrados pelo site através do link  http://www.entelco.com.br/cursos .

Por

Redação

ENTELCO TELECOM