Agora o MikroTik aceita VPN por domínio.

Postado em 08/out/2014 em MikroTik

DDNSO routerOS MikroTik agora é capaz de aceitar configurações por domínio, ou seja, através de url. O novo recurso acaba beneficiando principalmente as configurações DDNS, onde os IPs Públicos dinâmicos passam a ser viabilizados  para conexões PPP, dentre eles, o protocolo L2tP, PPtP, SStP, entre outros da linha. Para pequenas empresas, onde as conexões de internet são “links” de baixo custo com endereços de IP dinâmico, os serviços de interconexão são mais complicados, e nem todos os roteadores operam com serviços de nomes, onde temos o DDNS (Dynamic Domain Name System), que proporciona através de uma url, o domínio “privado” deste perfil de empresa.

vpn_ddns ENTELCO MikroTik

Estes recursos para resolução através de nomes, estão disponíveis apenas para versões 6.12 ou superior. O profissional poderá atualizar seu equipamento em caso de verões anteriores, para ter a função disponível.

Alguns sites de DDNS no mercado que são funcionais em roteadores MikroTik:

  • http://vpn.dnsprovider.com
  • http://pt.dyn.com
  • http://www.noip.com
  • http://www.changeip.com

Para os interessados em aprender sobre o sistema routerOS assim como alguns recursos do sistema operacional podem se inscrever em cursos da ENTELCO Telecom, que oferece Cursos para MikroTik entre outros sistemas e fabricantes. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . Um dos nossos instrutores certificados, o engenheiro Rogério Barion, classifica a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, que é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, onde o aluno poderá extrair um conhecimento mais amplo. Os cursos podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line, arquivos, plantão de dúvidas, tutores acadêmicos e muito mais.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM