Pequenos Provedores terão opções de GPON a baixo Custo.

Postado em 28/nov/2014 em GPON

GPON-ENTELCOCom acordos de fornecimento para grandes companhias como Vivo, Embratel, TIM e Claro, a chinesa ZTE pretende expandir sua atuação no Brasil direcionando a atenção para operadoras menores. Para tanto, estabeleceu com a catarinense Cianet uma parceria no desenvolvimento, fornecimento e distribuição da linha GPON para pequenos provedores brasileiros e latinos. A aliança, anunciada nesta quarta-feira, 26, pretende pegar carona na tendência de teles locais, que estão se aproveitando da Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e de benefícios com linhas de crédito do Finep para compra de infraestrutura ótica para passar a oferecer serviços triple-play no País. O acordo prevê ainda a transferência da tecnologia chinesa à companhia brasileira, que agora produzirá terminais de rede óticas (ONTs) nacionalmente.

A ENTELCO TELECOM está disponibilizando cursos de GPON & FTTx na modalidade presencial. O curso é disponibilizado com uma certa frequência aos alunos na cidade de São Paulo entre outras cidade no território nacional.

Modalidade Presencial http://www.entelco.com.br/cursos/?id=40

Atualmente a ENTELCO conta com 3 profissionais especializados em tecnologias PON, o Eng. Cláudio Fernandes, Eng Rogério Barion e o especialista Anderson Quintela. A equipe é gabaritada a desenvolver projetos, analisar redes PON, desenvolver segmentos dentro da tecnologia com interoperabilidade GPON , entre Assessoria, Consultoria e Treinamentos especializados.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: Teletime