Aprovação da “Lei de Antenas” tem grande importância.

Postado em 21/nov/2014 em Anatel

Torre-Antenas-ENTELCONessa última quarta-feira (19), Maximiliano Martinhão participou de audiência pública na Câmara dos Deputados

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, ressaltou, nessa quarta-feira (19), durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, a importância da aprovação da Lei de Antenas para garantir a implementação dos projetos beneficiados pelo Regime Especial de Tributação do PNBL.

No dia 14, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga o prazo para apresentação de projetos do REPNBL para até o fim de junho, dando as empresas mais oito meses para submeterem suas propostas. Com isso, o MiniCom espera que os investimentos cheguem a R$ 30 bilhões. “Sem esse marco uniforme de implantação de infraestrutura de telecomunicações no país, a gente não vai conseguir realizar investimentos”, alertou.

Martinhão aproveitou a oportunidade para lembrar outras contribuições que o setor de telecom espera do Congresso Nacional para melhorar a qualidade dos serviços, como a desoneração das chamadas “small cells” – antenas de tamanho intermediário, que ajudam a melhorar a qualidade do sinal.

O secretário mencionou, ainda, a resolução que pretende estabelecer alíquotas de ICMS de 10% para serviços de banda larga fixa de até R$ 40 com mais de 5 Mbps e para serviços acima de 10 Mbps, independentemente do preço. Martinhão destacou que a medida reduziria em apenas 1% o valor do imposto arrecadado pelos Estados e que a medida traria um desenvolvimento econômico. “Com o tempo, seria possível recuperar esta perda”, acrescentou.

“Nossa visão de futuro é buscar sempre uma infraestrutura robusta de telecomunicações para o país, capaz de suportar a internet banda larga, com metas de expansão, regras de qualidade e preços razoáveis”, concluiu o secretário.

Para que os usuários possam criar suas redes nos padrões de especificações da agência Nacional a ANATEL, a ENTELCO TELECOM oferece diversos cursos e treinamentos em diversos setores, tais como, planejamento de infraestrutura (Radioenlace), curso de Antenas, de administração de sistemas MikroTik, Ubiquiti, NEC, Alcatel, entre outros fabricantes e suas certificações. Os cursos podem ser encontrados no link http://www.entelco.com.br/cursos/.

Além dos cursos voltados a redes Wireless, a ENTELCO também oferece cursos de gestão, administração, Redes de Computadores, Voz sobre IP (VoIP), Arquitetura de Redes TCP/IP, Redes GPON (FTTx), tanto no formato presencial quanto no formato EaD (On Line).

 

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: Ministério das Comunicações