Novo Conversor de Fibra Óptica MikroTik

Postado em 27/out/2014 em MikroTik

RBFTC11_ENTELCOA MikroTik acaba de lançar o modelo RBFTC11, que trata de um conversor SFP para Ethernert. Ao contrário de muitos conversores de mídia disponíveis no mercado, este modelo é impermeável e pode ser utilizado no tempo, com sol ou chuva. Sua alimentação é de 12 a 57V PoE no padrão 802.3af. O modelo já dispõe do acessório com injetor PoE e uma fonte de alimentação. O adaptador permite velocidades de até 1Gbps.

Este adaptador pode ser utilizado em caso de enlaces de Fibra óptica de longas distâncias dependendo do módulo utilizado até 20 Km e nas bordas com acesso Ethernet, onde outros modelos são utilizados, como o caso de uma CCR 1036, CRS125 ou até mesmo uma RB260 que são dispositivos capazes de utilizarem um módulo SFP de Fibra Óptica.

Para os casos de onde se utilizavam conversores de mídia, agora podem ser substituídos pelo RBFTC11, onde é possível trocar a porta (módulo) fibra SFP em caso de queima ou até manutenção.

RBFTC11_ENTELCO_2

A utilização de Fibra Óptica está mais comum a cada dia, ainda mais com a aplicação da tecnologia com os equipamentos MikroTik. A ENTELCO disponibiliza cursos onde são abordados tópicos desde a instalação até aplicações de Fibra Óptica e radiofrequência com o RouterOS. Basta acessar ao site pelo link www.entelco.com.br e escolher o melhor curso que se adapte a sua necessidade.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM