Rocket AC Ubiquiti com velocidade até 450 Mbps.

Postado em 29/set/2014 em Ubiquiti

Novo Modelo Rocket AC

O Novo equipamento Ubiquiti Rocket AC acabou de ser lançado e já oferece velocidades mais elevadas ao mercado corporativo. A tecnologia IEEE 802.11ac proporciona um desempenho muito maior do que a linha anterior airMAX, no entanto requer um planejamento um pouco mais detalhado. A UBIQUITI através de sua tecnologia proprietária airMAX® ac, tal como Rocket™ 5ac Lite é extremamente indicada para implantação enlaces em Ponto-a-Ponto (PtP) que exigem alto desempenho. A implementação de funcionalidades a redes ponto-multiponto (PtMP) serão adaptadas em breve, nas novas versões de firmware. Desempenho Os equipamentos da linha airMAX®ac oferecem latência ainda mais baixa em relação ao que já era proporcionado na linha anterior, além de imunidade a ruídos, escalabilidade e um aumento significativo no desempenho de taxas de transferência.

Rocket AC

Gráfico do Rocket AC

 

 

Software (S.O.) do Rocket AC

Com um design totalmente novo para obter o melhor acesso ao usuário, o airOS® v7 é um sistema operacional muito interessante para uso corporativo e de provimento. • Suporte ao protocolo AirMAX ac • Longo alcance em enlaces Ponto-a-Ponto Longo (PtP) • Largura de canal configurável: 20/40/50/60/80 MHz * • Seleção Automática de Canal • Controle de Potência de Transmissão: Automático / Manual • Seleção automática de Distância (ACK)

Rocket AC

Sistema Operacional da Rocket AC

  Ambientes com ruído

A nova aplicação TDMA da linha airMAX ac proporciona uma redução significativa de ruído do ambiente, oferecendo um desempenho e fluxo mais livre em relação as outras tecnologias ou sinais no mesmo ambiente.

Rocket AC

Isolação de Ruído da Rocket AC

 

Modulação da Rocket AC

Esta linha de equipamento oferece modulações de até 256-QAM que oferece maior Throughput entre os enlaces sem requere sinais tão fortes, sendo que a potência de Transmissão de um Rocket ac 5GHz é de 27 dBm.

 

Rocket AC

Modulação da Rocket AC

 

Certificação Oficial Ubiquiti

A ENTELCO TELECOM acaba de lançar o novo curso Ubiquiti airMAX oficial UBWA – Ubiquiti Broadband Wireless Admin na versão 1.3,  com certificação técnica.  A ENTELCO possui atualmente  2 profissionais certificados como Trainer Ubiquiti (UCT), que são, o Engenheiro e Especialista em Engenharia de Telecomunicações Rogério Barion e o Especialista Edgar Yukio.  Os cursos são oferecidos em todo o Brasil, iniciando em São Paulo Capital, Curitiba, Portp Alegre, Belém, São Luis, Recife, Salvador e  Florianópolis entre outras cidades a serem divulgadas. Os interessados deverão se inscrever pelo site da entelco. Estes cursos são oferecidos na modalidade presencial e terão equipamentos em sala para aulas práticas e cálculos de links e células de distribuição para provedores de internet via Rádio e integradores.

O curso oferece ainda a prova de certificação Ubiquiti airMAX (UBWA), composta de questões técnicas voltadas ao conteúdo oficial elaborado pela própria Ubiquiti Networks.  As inscrições de qualquer um dos cursos, deverão ser feitas diretamente pelo site da ENTELCO.  As vagas são limitadas e controlada por cidades que serão oferecidas. As inscrições podem ser feitas pelo link  Curso airMAX OFICIAL