Padrão IEEE 802.11ac em Rádios MikroTik.

Postado em 22/jul/2014 em MikroTik

MikroTik 802.11 acA MikroTik disponibilizou em seus equipamentos, o padrão IEEE 802.11ac, onde é possível atingir velocidades na ordem de 1Gbp/s, no entanto, o mais importante é adaptar os recursos em projetos que fazem jus a sua necessidade e possibilidades. A grande questão é planejamento, onde é necessário um estudo mais detalhado e apropriado ao projeto que requer mais velocidades. O novo padrão AC já é realidade para a MikroTik, com até 866 Mbp/s de taxa de transmissão e com  modulação 256-QAM. O modelo já aplica canais de 80MHz. O padrão 802.11ac cria novas possibilidades e velocidades que não eram possíveis já podem ser utilizadas em projetos profissionais. Atualmente, a MikroTik oferece os recursos e a tecnologia, nos modelos SXT, NETMetal e R11E ac.

O padrão oferece muitos recursos e velocidade mais altas do que as atuais, no entanto todas estão em fase de adaptação nos novos modelos de Hardware.

Estes tópicos são abordados em treinamentos de Radiofrequência, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Segundo engenheiro e especialista em engenharia de Telecomunicações Rogério Barion, estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresásrios e provedores de internet WISP. Rogério diz que são conhecimento fundamentais para um provedor ou empresa de integração na áreea de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos. Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

Para os interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes modelos de RB´s, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . Um dos nossos instrutores certificados, o engenheiro Rogério Barion, classifica a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, que é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, onde o aluno poderá extrair um conhecimento mais amplo Os cursos podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line, arquivos, plantão de dúvidas, tutores acadêmicos e muito mais.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM