MikroTik lança novo Winbox v3

Postado em 21/jul/2014 em MikroTik

Winbox v3 A Mikrotik acaba de lançar a nova versão do Winbox com muitas características novas. A versão ainda está sendo utilizada como Beta, mas funciona muito bem, e pode ser utilizada no dia a dia sem interferir no roteador. O download pode ser feito através do link.

O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em equipamentos Windows ou em Linux com um emulador.

O aprimoramento do novo Winbox é fundamental para gerenciamento de grandes quantidades de dispositivos MikroTik.

Características

• Criação de Grupos e armazenamento (salvos em listas)
• Ordenar por endereço IP, MAC, versão etc
• Filtro e pesquisa em “Saved” ou “Vizinhos”
• Capacidade de conexão e inicialização  automática
• Auto-upgrade
• Reconexão automática em caso de quedas ou perdas de conexão
• Log e registros com separação de colunas

Winbox_3_entelco

Winbox_3_entelco

Estes e outros tópicos além dos recursos do routerOS, são abordados em treinamentos de MikroTik, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Segundo engenheiro e especialista em engenharia de Telecomunicações Rogério Barion, estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresários e provedores de internet WISP. Rogério diz que são conhecimento fundamentais para um provedor ou empresa de integração na área de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos. Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

Para os interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes modelos de RB´s, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/?id=41 em formato EaD, e para formato presencial pode ser visto para inscrições, pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/?id=17 .

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM