VLAN UniFi – Como Configurar ?

Postado em 12/set/2016 em Ubiquiti

O que uma VLAN UniFi pode proporcionar ?

A maioria dos Switches gerenciáveis são limitados em seus recursos, no quesito controle e centralização, no entanto, o Switch UniFi pode proporcionar isto de forma mais simples e objetiva. A nova linha UniFi é contemplada por equipamentos (Switches) que podem ser configurados pela controladora  UniFi.

Imagine configurar uma rede com pelo menos 10 Switches gerenciáveis, onde são necessárias as configurações de VLANs. Bom, é possível que você fique boas horas sobre a tela dos equipamentos, fazendo um a um, VLAN por VLAN na rede.

VLAN UniFi Switch

UniFi Switch

Uma VLAN UniFi facilita muito a vida dos profissionais desta área, pois permite que as configurações sejam feitas com um planejamento mais amplo. Atualmente, o método de centralização é utilizado por grandes corporações, ou seja, uma controladora, o que a UBIQUITI  Networks proporciona com esta nova linha.

A nova linha UniFi, possui além de Switch gerenciável, o roteador, também gerenciável pela mesma controladora.

Equipamentos que fazem VLAN UniFi

A linha de equipamentos possui 3 modelos

UniFi Switch 24 ou 48 portas com slot SFP

24 e 48 P VLAN UniFi

Switch com VLAN UniFi

UniFi Switch 16 portas com slot SFP

16 portas VLAN UniFi

Switch com VLAN UniFi

UniFi Switch 8 portas com slot SFP

8 portas VLAN UniFi

Switch com VLAN UniFi

Como configurar uma VLAN UniFi

Você gostaria de aprender mais sobre como planejar e projetar uma rede corporativa UniFi ? Então fica aqui meu convite a participarem de um Webinar Oficial, onde, você poderá entender como pode ser feito o planejamento de uma rede UniFi com equipamentos da Ubiquiti Networks além das configurações em níveis avançados que são abordadas nos treinamentos Oficiais.

Link para inscrição do Webinar

Webinar Oficial Gratuito da linha UniFi Ubiquiti

Onde, eu Rogério Barion e o meu amigo Edgar Yukio, somos instrutores oficiais da Ubiquiti Networks Americana e estamos treinando turmas em todo o Brasil.

Um grande Abraço,

Rogério Barion
ENTELCO TELECOM