Lite Beam um Rádio superior a airGrid.

Postado em 03/ago/2015 em Ubiquiti

Ubiquiti Lite Beam

A Ubiquiti Networks acaba de lançar o novo modelo sucessor do rádio airGrid, a nova LiteBeam M5. O produto é um derivado da nova linha airMAX e faz por merecer com suas características. Uma inovação inspirada no feixe da antena e sua flexibilidade quanto ao posicionamento, facilitam a instalação e também fuga de alguns modelos de interferência. O produto proporciona um ganho significativo de antena, sendo 23 dBi. A qualidade e eficiência da antena já era esperada pelos empresários do ramo, pois o segmento de provimento e integrações avançam em recursos e capacidade, principalmente para células que eram limitadas aos equipamentos disponíveis no mercado. A nova série de equipamentos Beam utiliza o protocolo TDMA onde é comprovado por milhares de implementações em todo o mundo por operadoras, provedores e integradores. O excelente desempenho do protocolo permite escalabilidade sem precedentes, alto rendimento e uma característica marcante que é a baixa latência, devido ao tratamento e ordenamento com alto índice de prioridade a pacotes multimídia, tal como voz e vídeo. O resultado tem sido espetacular em arquiteturas Multiponto, com o cenário de provedores de acesso (ISP), e redes “Matriz/Filiais”.

 

Caract. \ Modelos LBE-M5-23
Frequência 5GHz
Potência 25 dBm
Ganho de Antena 23 dBi
Alcance proposto 30 Km
Throughput wireless 150 Mbps (MIMO 1X1)
VSWR 1.5:1
Largura de Canal 5/8/10/20/30/40 MHz
Memória RAM 64 MB DDR2, 8 MB Flash
Processador MIPS 74K
Fonte 24v PoE Passivo
Velocidade Ethernet  10/100 Ethernet Port
Eixos de posicionamento 3

 

A facilidade de montagem é um diferencial neste modelo de equipamento, pois o montador ganhará tempo e não terá riscos de grandes erros em seu posicionamento.

Lite Beam

liteBeam-Kit-desm-Ubiquiti-Entelco

Lite Beam

liteBeam-Kit-Ubiquiti-Entelco

 

Lite Beam

liteBeam-Perfil-Ubiquiti-Entelco

Com alimentador interno, o modelo proporciona uma praticidade e eficiência em suas características.

Lite Beam

liteBeam-Frente-Ubiquiti-Entelco

O custo FOB (no Fabricante) deste produto é de US$ 49, ou seja, um custo baixíssimo em relação aos seu resultado. Este modelos deverá chegar ao Brasil nos próximos meses.


Cursos Oficiais Ubiquiti e Lite Beam

Para os interessados em aprender a configurar ou planejar uma rede com equipamentos deste tipo, podem fazer os novos cursos Ubiquiti airMAX oficial UBWS – Ubiquiti Broadband Wireless Specialist na versão 2.0, com certificação técnica assim como os outros módulos.  Os interessados deverão se inscrever pelo site da entelco. Estes cursos são oferecidos na modalidade presencial e terão equipamentos em sala para aulas práticas e cálculos de links e células de distribuição para provedores de internet via Rádio e integradores do mercado corporativo. O curso oferece ainda a prova de certificação Ubiquiti OFICIAL, composta de questões técnicas voltadas ao conteúdo oficial elaborado pela própria Ubiquiti Networks. As inscrições de qualquer um dos cursos, deverão ser feitas diretamente pelo site da ENTELCO. As vagas são limitadas e controlada por cidades que serão oferecidas. As inscrições podem ser feitas pelo link Curso airMAX OFICIAL.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM