MikroTik Lança Modelo RB-912 Outdoor.

Postado em 12/ago/2013 em MikroTik

 A RB 912 é um equipamento outdoor que foi desenvolvida para facilitar a montagem em qualquer cenário voltado a este perfil de necessidade, que são principalmente os clientes (CPE´s) de Provedores via Rádio (WISP) ou até mesmo para enlaces Ponto a Ponto (PtP/Backhaul), desde que utilizada uma antena que tenha polarização cruzada (XPD) de cadeias 2×2 (MIMO). O modelo possui dois conectores RP-SMA (SMA fêmea pino macho) com uma capa de proteção contra umidade após a sua montagem, estes dois conectores, representam 2 cadeias de acesso, ou seja, duas antenas (polarização) de transmissão, que dobram a sua capacidade convencional em velocidade de transporte. Este equipamento opera entre as faixas de frequência de  4.900 MHz á 5.920 MHz. O equipamento também tem 3 entradas opcionais de conectores de antenas, isto para cartões adicionais, que venham a ser implementados no slot externos (extra) miniPCIe. O gabinete pode ser aberto com as mãos e possui proteção dos elementos eletrônicos. São 600 MHz de processamento, possui uma porta USB e uma Porta Giga Ethernet  com Auto MDI/X e pino para aterramento na carcaça, isto na parte interna da tampa de acesso. Esta RB vem com um encaixe para tubos e torres de facilita a montagem  juntamente com uma abraçadeira fornecida para sua fixação. O Conjunto também compões uma fonte de alimentação com injetor PoE. Na interface USB é possível conectar um modem 3G utilizando um adaptador miniPCIe que pode ser acoplado ao slot SIM. O Radiotransmissor atribui uma potência de TX de até 30dBm em certas modulações que representam 1Watt de potência. Basta ter o conhecimento necessário para as devidas configurações neste excelente equipamento. Maiores detalhes poderão ser encontrados no site do fabricante.

     Estes tópicos são abordados em treinamentos de Radiofrequência, tais como oferecidos pela ENTELCO TELECOM. Segundo engenheiro e especialista em engenharia de Telecomunicações Rogério Barion, estes são assuntos que deveriam chegar com mais facilidade aos empresásrios e provedores de internet WISP. Rogério diz que são conhecimento fundamentais para um provedor ou empresa de integração na áreea de Telecomunicações ter um bom resultados com seus serviços e produtos. Para qualquer rede, deve-se primeiramente elaborar um planejamento adequado, prever investimento e prospectar os resultados, assim, é possível que diante de um projeto, os resultados sejam favoráveis e o principal item a ser levado em conta é a qualidade.

     Para os interessados em aprender sobre o sistema routerOS destes modelos de RB´s, a ENTELCO Telecom, oferece Cursos para o sistema operacional MikroTik. Os cursos podem ser acessados pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/ . Um dos nossos instrutores certificados, o engenheiro Rogério Barion, classifica a necessidade do conhecimento pelo caminho mais adequado e correto, que é oferecido por instituições através de profissionais qualificados, onde o aluno poderá extrair um conhecimento mais amplo Os cursos podem ser feitos tanto no formato presencial (com laboratórios e práticas) quanto no Telepresencial on-line, neste formato o aluno terá as gravações de todo o treinamento para assistir durante vários dias, além de ferramentas on-line, arquivos, plantão de dúvidas, tutores acadêmicos e muito mais.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM