Licença poderá não ser mais uma exigência para Pequenos provedores de Internet.

Postado em 13/fev/2015 em Anatel Provedores

ANATEL_ENTELCOA necessidade de outorga para pequenos provedores de internet poderá ser abolida pela ANATEL. Isto poderá ocorrer em Provedores que empregam meios confinados e equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita na exploração do serviço. Como consequência, essas operadoras estariam desobrigadas a obterem licenças para funcionamento de estação.

Esta é uma das novidades que deve ser incluída na proposta do novo Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita, em estudo na agência. A medida é vista como estímulo para a plena concretização de políticas inclusivas e a universalização do acesso às tecnologias de informação e comunicação.

Outra inovação importante é a inclusão de faixas de radiofrequência UWB (do inglês, Ultra Wide Band), além de medidas para reduzir o “fardo regulatório”. A proposta deverá ser concluída em março, conforme prevê o relator, conselheiro Rodrigo Zerbone, e, depois de apreciada no conselho diretor da agência, levada à consulta pública.

Para que os usuários possam criar suas redes nos padrões de especificações da agência Nacional a ANATEL, a ENTELCO TELECOM oferece diversos cursos e treinamentos em diversos setores, tais como, planejamento de infraestrutura (Radioenlace), curso de Antenas, de administração de sistemas MikroTik, Ubiquiti, NEC, Alcatel, entre outros fabricantes e suas certificações. Os cursos podem ser encontrados no link http://www.entelco.com.br/cursos/.

Além dos cursos voltados a redes Wireless, a ENTELCO também oferece cursos de gestão, administração, Redes de Computadores, Voz sobre IP (VoIP), Arquitetura de Redes TCP/IP, Redes GPON (FTTx), tanto no formato presencial quanto no formato EaD (On Line).

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: Teletime