Garantia de 80% de velocidade já é exigência.

Postado em 14/nov/2014 em Anatel

internet_ENTELCOOs Novos parâmetros fazem parte de programa para melhoria gradual da qualidade da banda larga. Brasília, 3/11/2014 – Desde o último sábado (1º), a velocidade média das conexões de banda larga não pode ser inferior a 80% do que foi contratado pelo usuário. Na prática, se o cliente contratar um plano com velocidade de 10 Mbps, a operadora deverá garantir a entrega de, pelo menos, 8 Mbps na média mensal. A regulamentação diz ainda que o acesso nunca pode ser mais lento do que 40% do contratado.

Os novos parâmetros fazem parte de um programa para melhoria gradual da qualidade do serviço de banda larga. Desde 2012, as operadoras têm de cumprir metas de qualidade do serviço. No primeiro ano, o limite da velocidade média entregue era de 60% e, em 2013, passou a ser de 70%. Antes da determinação, a velocidade entregue aos usuários ficava em torno de 10% da contratada pelos consumidores.

Já velocidade instantânea – aquela aferida pontualmente em uma medição – deve ser de, no mínimo, 40% do contratado. Até o mês passado, a exigência era de 30%.

As metas de qualidade da internet foram definidas em 2011 e aumentaram gradativamente até chegar aos valores atuais. Antes, a velocidade média entregue aos usuários ficava em torno de 10% da contratada pelos consumidores.

Para que a maior parte das regiões que serão abordadas e atendidas com esta nova exigência do mercado tecnológico promissor, a ENTELCO está oferecendo diversos cursos na área de TI & Telecom, basta acessar ao site na área cursos e escolher  o que se enquadre melhor com a sua necessidade www.entelco.com.br.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM

Fonte: Ministério das Comunicações