Enlace MikroTik 10 Gbps ? Sim, é possível.

Postado em 30/jul/2015 em MikroTik

É  Possível um enlace de MikroTik 10 Gbps ?

Ultimamente os equipamentos MikroTik tem surpreendido o mercado corporativo, ainda mais com enlaces onde se possa atingir velocidades elevadíssimas. A MikroTik LS acabou de lançar um módulo óptico, onde é possível atingir a velocidade de 10Gbps Full Duplex, é isto mesmo, é uma velocidade elevadíssima com apenas um par de Fibras Ópticas. O modelo S+2332LC10D é capaz de transmitir em um único enlace toda esta velocidade, e vamos um pouco mais além, a distância pode atingir até 10 Km entre as pontas. Com um sinal óptico -5dBm, é possível se obter um resultado espetacular entre os equipamentos.

MikroTik 10 Gbps

Modulo 10 Gbps MikroTik

A conectorização é feita com o padrão LC/LC, um conector muito fácil de ser encontrado no mercado nacional.

Um diferencial, é a capacidade de processamento que os equipamentos podem oferecer ao tratar transporte de um enlace deste porte. Dependendo a aplicação e o tratamento que será dado, podemos utilizar  vários modelos que são compatíveis com estes módulos:

  • CCR1036-8G-2S+
  • CCR1036-8G-2S+EM
  • CRS226-24G-2S+IN
  • CRS226-24G-2S+RM

Existem outros modelos de roteadores que também podem ser utilizados com estes módulos, porém, com uma interface Plus (1Gbps) e outra interface 1.25Gbps, onde acaba reduzindo a capacidade em sua totalidade. Mas os modelos listados acima, permitem um resultado de desempenho de altíssima qualidade e capacidade de transporte.

Como aprender a configurar em enlace MikroTik 10 Gbps ?

A ENTELCO Telecom, oferece Consultoria, Assessoria e Cursos especiais para o sistema operacional MikroTik. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.entelco.com.br/cursos/17/MikroTik  entre outros módulos mais avançados listados no Website da empresa.

Por

Redação

ENTELCO TELECOM