Como começar a planejar uma rede Wi-Fi Indoor.

Postado em 25/maio/2015 em Wireless

SurveyEntenda quais são os pré-requisitos para se elaborar uma rede Wi-Fi da forma mais adequada. Em entrevista ao engenheiro Rogério Barion da ENTELCO TELECOM, levamos até o especialista em Telecomunicações o tema para apresentarmos a melhor explicação do assunto, onde a maioria das pessoas que não sabem sobre o tópico e muitas vezes nem se preocupam em buscar informações, principalmente no mercado corporativo, onde existem custos elevados que podem melhorar as aplicações de muitas empresas.

Análise de Site Survey

O serviço de Site Survey é composto por todos os serviços relacionados a análise e recomendações, baseadas em vistorias on-site, para validação técnica de projetos de implementação.

Este serviço inclui as seguintes atividades:

  • Análise do projeto de implementação.
  • Identificação de sites envolvidos, agendamento das visitas e obtenção de autorizações de entrada nestes sites para os profissionais responsáveis pelas atividades de campo.
  • Realização de vistorias em campo e elaboração do projeto provisório de instalação, com base nos relatórios de vistoria.
  • Apresentação do resultado da análise, recomendações e validação do projeto provisório de instalação e atualização da documentação de projeto.

As análises e recomendações podem envolver cabeamento, energia, climatização, condições ambientais, segurança, etc.

A qualidade dos serviços é assegurada através de processos consolidados, desenvolvidos para gestão de processos de testes e aceitação de serviços de implementação e da sólida formação, capacitação e experiência de seus profissionais e parceiros certificados.

Benefícios

  • Maior assertividade no planejamento de projetos de implantação.
  • Garantia que os equipamentos são instalados de acordo com as especificações, minimizando pendências na implantação ou riscos para a sua operação e manutenção.
  • Otimização de equipamentos e recursos.
  • Menor tempo de instalação dos equipamentos.

Entregáveis

  • Especificação do ambiente e das instalações.
  • Relatório com as recomendações técnicas aplicáveis.
  • Atualização da documentação associada, incluindo revisão do Projeto Provisório de Implantação (PPI)

O engenheiro propõe apresentar uma nova ferramenta a cada novo artigo escrito nos próximos meses, mostrando a real necessidade deste serviço, desde redes domésticas, para um simples e bom uso das redes Wi-Fi até projetos de grande porte com ferramentas relacionadas.

A ENTELCO TELECOM dispõe de cursos na área de radiofrequência que envolvem estes tópicos e conhecimento e os cursos podem ser encontrados no site da entelco http://www.entelco.com.br/cursos/ .

Todos estão convidados a participarem de um curso ENTELCO TELECOM, onde podem ser abordados estes tópicos relacionados ao post.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM