ANATEL oferece App para consultas a torres.

Postado em 11/maio/2015 em Anatel

app-anatel-entelcoAtualmente os usuários precisam de mais informações, justamente por este motivo, a Anatel disponibilizou um aplicativo onde os serviços móveis podem executar as suas buscas. Este aplicastivo também   foi o vencedor da categoria utilidade pública do Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2015. O app possibilita que o usuário acompanhe e compare a qualidade na prestação dos serviços de voz e dados das operadoras de telefonia em cada município do País.

A ferramenta está disponível para ser utilizada nos sistemas Android, iOS e Windows Phone. Por meio dele, o usuário pode consultar o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão. Também é possível acompanhar a evolução da qualidade de cada operadora a partir da consulta ao histórico desses indicadores em intervalos de até 12 meses.

Ainda permite que o usuário visualize em um mapa as estações licenciadas e em funcionamento e suas respectivas tecnologias (2G, 3G e 4G), por operadora. Com isso, os usuários poderão se informar melhor sobre a disponibilidade do serviço oferecido.

 

Por

Redação

ENTELCO TELECOM